Com o Windows Server 2016, a Microsoft oferece às pequenas e médias empresas, bem como às grandes empresas, um sistema operacional de servidor poderoso e conveniente. A versão 2016 também vem em três versões. Enquanto a edição Essentials é destinada a pequenas empresas com requisitos básicos de TI, a edição Standard do sistema operacional é adaptada às necessidades das empresas que requerem funções avançadas, mas que apenas fazem uso limitado da virtualização.
Já o Datacenter Windows Server 2016 está predestinado para empresas com um grande número de sistemas virtuais, altas exigências de TI e grandes cargas de trabalho. Afinal, as empresas que compram CALs do Windows Server 2016 se beneficiam de um número ilimitado de máquinas virtuais e contêineres Hyper-V.
Inovações emocionantes no Windows Server 2016
A versão atual do sistema operacional do servidor oferece às empresas numerosas novas funções e melhores opções de desempenho. Além de nano-servidores para uma instalação ainda mais eficiente, o software impressiona com o melhor dimensionamento. Embora o número de processadores no Windows Server 2012 R2 ainda fosse limitado a 230, agora podem ser usados até 512 processadores por servidor. A memória de trabalho utilizável também aumentou seis vezes de 4 TB para 24 TB. As vantagens de desempenho do Server 2016 também se aplicam às máquinas virtuais. Afinal de contas, 240 CPUs e até 16 TB de RAM podem agora ser usados por VM.
Outras inovações centrais no Windows Server 2016:
- Criação de geo-clusters e replicação baseada em blocos na Edição Datacenter.
- Melhoria da alta disponibilidade através da função "Cluster Operating System Rolling Upgrade".
- As VMs blindadas permitem o isolamento seguro das VMs de outras máquinas virtuais.
- Integração estreita com o serviço de nuvem da Microsoft Microsoft, Microsoft Azure.
- Integração da nova e melhorada versão do PowerShell. Isso agora permite, entre outras coisas, a conveniente administração das funções do sistema operacional das VMs diretamente da PowerShell.
- Os contentores podem ser ligados ao Hyper-V e assim selados ainda melhor a partir do anfitrião.
- Com Control Flow Guard, Credential Guard e Device Guard, o software fornece três novas tecnologias que põem um fim ao uso de vulnerabilidades.
CAL do dispositivo ou CAL do usuário? - A diferença entre os CALs do Windows Server 2016
As empresas que desejam equipar seu sistema de TI com um sistema operacional moderno de servidor ou adicionar outras estações de trabalho podem obter dois tipos diferentes de Licenças de Acesso ao Cliente (CALs) para o licenciamento do sistema operacional da blitzhandel24, além das licenças do servidor. Os CALs de dispositivos são licenças vinculadas a dispositivos. Isto licencia um único dispositivo que tem acesso total ao Windows Server 2016. Este tipo de licença é ideal para postos de trabalho onde vários empregados trabalham por sua vez.
Os CALs de usuário, por outro lado, são licenças vinculadas ao usuário que são licenciadas para uma pessoa específica. Estes CALs Windows Server 2016 são ideais para funcionários que não têm uma estação de trabalho fixa na empresa, estão frequentemente ativos em locais diferentes ou também trabalham a partir do escritório em casa.
Comprar CALs do Windows Server 2016 e salvar
O licenciamento óptimo de produtos como o Windows Server é uma questão complexa para as empresas. Afinal de contas, não se trata apenas de um sistema poderoso, mas também de eficiência de custos. As empresas que querem comprar CALs do Windows Server 2016 e não têm a certeza de qual é a melhor combinação em cada caso individual podem beneficiar de conselhos pessoais de licenciamento blitzhandel24.