O Microsoft Exchange é o servidor de e-mail e groupware de alto desempenho e confiável da Microsoft. Além da licença real do servidor, que é necessária para operar o servidor Exchange, você precisa das chamadas Licenças de Acesso do Cliente. O modelo de licenciamento da Microsoft prevê que estas CALs podem ser adquiridas tanto para cada dispositivo (Device CAL) como para cada utilizador (User CAL) que acede ao servidor. O Microsoft Exchange Server 2019 Standard Device CAL pode ser adquirido na blitzhandel24 nas melhores condições. Isto significa aconselhamento competente, excelentes preços e, sobretudo, a entrega mais rápida possível das chaves de licença por correio ou correio.
Como funciona o licenciamento do Microsoft Exchange
O licenciamento do Microsoft Exchange Server 2019 é comparativamente complexo. Além da licença para operar a aplicação de servidor real, você precisa das chamadas Licenças de Acesso do Cliente (CAL). Estes permitem o acesso ao servidor de troca a partir de um computador cliente, em primeiro lugar. Há uma escolha entre o Dispositivo CAL vinculado ao dispositivo e o CAL vinculado ao usuário. A decisão sobre qual CAL do Exchange Server você deve comprar depende inteiramente de você. Ambas as variantes têm vantagens e desvantagens, de modo que, em muitos casos, uma operação mista faz sentido.
O Dispositivo Padrão Microsoft Exchange Server 2019 CAL
A compra de um dispositivo Microsoft Exchange Server 2019 CAL permite que seus funcionários tenham acesso ao Exchange exatamente de um computador. Não importa se um único colega acessa seus e-mails, entradas de calendário e livros de endereços a partir deste dispositivo ou se 30 usuários usam alternadamente o computador cliente. Assim, o Microsoft Exchange Server 2019 Standard Device CAL pode ser uma alternativa economicamente viável ao CAL do usuário. Por favor note, no entanto, que a atribuição a um dispositivo deve ser única. Assim, apenas um usuário de cada vez pode realmente acessar o servidor através de um único dispositivo CAL. A compra de muito poucos CALs de Exchange Server vinculados ao dispositivo pode, portanto, levar a gargalos. Portanto, antes de decidir sobre um determinado modelo de licenciamento, é uma boa idéia analisar cuidadosamente como seus funcionários provavelmente acessarão o servidor do Exchange.
Você ainda não decidiu se o Microsoft Exchange Server 2019 Standard Device CAL é a opção mais sensata para você e está pensando em adquirir o User CAL? O nosso pessoal competente e amigável terá todo o prazer em aconselhá-lo em todas as suas questões relativas à compra do Microsoft Exchange e das licenças de Acesso ao Cliente associadas. Basta nos ligar, escrever um e-mail ou usar nosso webchat diretamente aqui no site.
O que é um Microsoft Exchange Server 2019 Standard Device CAL?
Para usar um servidor Microsoft Exchange de forma sensata, você precisa das chamadas Licenças de Acesso do Cliente (CAL). Estes permitem o acesso dos seus empregados ao servidor. Os CALs estão disponíveis em duas variantes. Usuário e Dispositivo CAL. Com um dispositivo CAL, qualquer número de utilizadores pode aceder ao servidor a partir de exactamente um PC. Em contraste, o User CAL sempre permite que exatamente um usuário acesse o sistema a partir de qualquer número de dispositivos. É possível uma utilização mista dos diferentes tipos de CAL.
Quem deve considerar adquirir o Microsoft Exchange Server 2019 Standard Device CAL?
O Microsoft Exchange Server 2019 Standard Device CAL é útil para todas as empresas que já operam um servidor Exchange ou planejam configurar um. O uso do dispositivo CAL é (comparado ao CAL do usuário) economicamente útil especialmente se seus funcionários trabalham a partir de estações de trabalho fixas ou se há menos estações de trabalho monitoradas do que os usuários.Porque deve comprar o Microsoft Exchange Server 2019 CAL?
O modelo de licenciamento da Microsoft para muitas aplicações de servidor requer a aquisição de licenças de Client Access. O Microsoft Exchange pertence a estes sistemas servidores. Portanto, uma utilização razoável do servidor sem CAL não é possível. Comparado com o User CAL, o Device CAL geralmente se mostra a solução mais flexível quando diferentes usuários compartilham uma estação de trabalho. Isto pode ser o caso, por exemplo, se você tem muitos empregados em tempo parcial ou se trabalhar no computador não é o núcleo do trabalho da sua empresa.